IPH - Instituto de Pesquisas Hospitalares

Cursos Livres IPH Legislação Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos de Saúde

Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos de Saúde

» BRASIL, Ministério da Saúde (01/01/94)
Esta norma técnica é parte de um conjunto de ações desenvolvidas no ano de 1992, em oficinas de trabalho pela Coordenação de Controle de Infecção Hospitalar / Secretaria de Assistência à Saúde e pela Divisão de Serviços, Qualidade, Técnica e Produtos / Secretaria de Vigilância Sanitária. A proposta foi elaborar um documento básico de racionalização da escolha e do uso dos produtos e métodos para processamento de artigos e superfícies em estabelecimentos de saúde.

Este trabalho contou com a participação de técnicos da área de assistência e gerenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissionais da indústria. O conteúdo apresenta os parâmetros para avaliar a adesão dos hospitais à norma; explicita critérios de seleção, escolha, aquisição e uso de produtos; e descreve métodos físicos e químicos do processamento de artigos e superfícies e de algumas substâncias em estabelecimentos de saúde.

Assim, tem-se como objetivo proporcionar aos profissionais a possibilidade de esclarecer dúvidas , bem como colocar em prática as especificações apresentadas, optando pelo que melhor se adeque às condições de cada unidade de saúde.
Fazer download
Compartilhe

« voltar
Enviar por e-mail: