IPH - Instituto de Pesquisas Hospitalares MENU Investindo em conhecimento

Hospital em Processo Hospital Albert Einstein inaugura exposição sobre sua história

Hospital Albert Einstein inaugura exposição sobre sua história

» IPH (01/02/19) Hospital Albert Einstein inaugura exposição sobre sua história A exposição é permanente e está aberta ao público diariamente das 7h00 às 22h00 na unidade Morumbi do Hospital Israelita Albert Einstein.

Foi inaugurada em dezembro a exposição permanente Tikun Olam - Transformar o Mundo: História da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que conta a história da instituição a partir dos seus pilares de atuação.


Com curadoria de Monica Cytrynowicz, pesquisa histórica da Narrativa Um e projeto expográfico da Arquiprom - é composta de quatro módulos distribuídos nos blocos da unidade Morumbi do Hospital Israelita Albert Einstein.


Os módulos são baseados nos conceitos judaicos que são considerados os pilares de atuação do Einstein: Mitzvá (Boas Ações), Tsedaká (Justiça Social), Refuá (Saúde) e Chinuch (Educação).


O primeiro, retrata os primeiros 20 anos do Einstein, desde sua fundação em 1955, incluindo o concurso para escolha do projeto arquitetônico, a construção e a inauguração do primeiro prédio do Hospital e seus primeiros anos de funcionamento.


O módulo Refuá acompanha as ampliações do Hospital e a inauguração dos novos prédios - vários com projetos do arquiteto Jarbas Karman - e apresenta o desenvolvimento da assistência, com aquisição de tecnologias, equipamentos e novos serviços, nas áreas de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.


No módulo Chinuch são retratadas as ações nas áreas de Ensino, Pesquisa e Inovação no decorrer da história da Sociedade. O módulo Mitzvá & Tsedaká, por sua vez, apresenta as atividades de Responsabilidade Social, Voluntariado e Filantropia, incluindo o Residencial Israelita Albert Einstein e o Programa Einstein na Comunidade Judaica.


A exposição é permanente e está aberta ao público diariamente das 7h00 às 22h00 na unidade Morumbi do Hospital Israelita Albert Einstein.


O IPH agradece a Monica e Roney Cytrynowicz pela doação do catálogo da exposição já disponível para consulta na Biblioteca do IPH.


Confira abaixo algumas imagens da exposição




Compartilhe




    Nenhum comentário até o momento.


« voltar
Enviar por e-mail: