IPH - Instituto de Pesquisas Hospitalares

Publicações Revista IPH Revista IPH Nº 12: Anais Entrevista com o Coordenador Científico do Congresso de Engenharia, Arquitetura e Logística

Revista IPH Nº 12
Entrevista com o Coordenador Científico do Congresso de Engenharia, Arquitetura e Logística Antônio José Rodrigues Pereira
IPH - O que você espera deste Congresso, sobre as discussões que estão colocadas aqui, quais são as expectativas para estes quatro dias e como é que você está vendo a situação atual com relação à engenharia hospitalar?

Antônio José Rodrigues - O que eu vejo nestes quatro dias de Congresso, o Congresso Hospitalar e a Feira Hospitalar, eu acho que na verdade junta-se um público que está sedento de informações, ou seja, o cenário político econômico do Brasil faz com que a gente tente observar conforme essa palestra muito brilhante, muito bem conduzida pelo Eng. Salim, sobre recursos hídricos. Onde está colocado que nós temos que ter uma mudança de cultura dentro da sociedade? Nós temos que pensar não apenas em oferta, e sim em demanda. Como nós, como cidadãos, e aí logicamente como gestores que estão aqui, gestores de arquitetura, engenharia e administradores hospitalares, podemos fazer mais com o mesmo? Porque esse vai ser o grande dilema nos próximos anos. Como eu posso fazer mais com o mesmo?

Eu espero dentro deste Congresso é que a gente vá disseminar as informações, as informações não devem mais ficar concentradas em uma ou duas pessoas. E eu acho que o Congresso e a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares almejam isso. E é possível você disseminar a informação com alguns interlocutores onde, na verdade, os palestrantes e a plateia se fundem em um único objetivo: dividir informação, compartilhar informação. Quem compartilha informação, cresce e esta é a função deste Congresso, fazer com que todos tenham uma linearidade de informação para a tomada de decisões.
Compartilhe
« voltar
Enviar por e-mail: