IPH - Instituto de Pesquisas Hospitalares

Publicações Revista IPH Revista IPH Nº 12: Anais Depoimento da Coordenadora Científica do Congresso de Hotelaria Hospitalar

Revista IPH Nº 12
Depoimento da Coordenadora Científica do Congresso de Hotelaria Hospitalar Teresinha Covas Lisboa
O tema central dos congressos é "Saúde Integral" e o Congresso de Hotelaria procurou atender a esta visão. Os temas estão focados no planejamento para atender, no atendimento direto ao paciente sob a ótica administrativa, analisando o espaço físico e a hospitalidade voltada para a humanização. Teremos a oportunidade de conhecer a visão internacional da hotelaria hospitalar, bem como na Inovação e Expansão de Hospitais no Brasil. O importante é que poderemos conhecer as experiências de profissionais de renome nacional e internacional.

A questão está direcionada para o tema central, ou seja, "Saúde Integral", em que as visões administrativa, técnica e de humanização estarão presentes em todas as palestras.

A Hotelaria Hospitalar está sendo implantada nos hospitais públicos e adaptada à realidade de cada região. Já possuímos colaboradores capacitados para assumirem esta área, desde o gerenciamento até o nível operacional.

Essa preocupação é evidenciada pela participação de funcionários e de empresas terceirizadas nos congressos e cursos referentes à área. Assim como na visão de acolhimento do paciente atendido pelo SUS. O próprio HumanizaSus propicia essa implantação.

"A Política Nacional de Humanização existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários" (Ministério da Saúde).

Compartilhe
« voltar
Enviar por e-mail: