Publicações Revista IPH Revista IPH Nº 12: Anais Resumo: Implantação de Indicadores, Controle e Redução de Glosa
- Editorial - Revista IPH Nº 12: Anais
- Entrevista com o Coordenador Científico do Congresso de Gestão Financeira e Custos
- Entrevista com o Coordenador Científico do Congresso de Engenharia, Arquitetura e Logística
- Entrevista com Santiago Venegas - Red de Clínicas Regionales - Santiago - Chile
- Entrevista com o Coordenador Científico do Congresso de Gestão de Pessoas & Liderança
- Entrevista com o Coordenador Científico do Congresso Gestão em Saúde
- Depoimento da Coordenadora Científica do Congresso de Hotelaria Hospitalar
- Entrevista com o Coordenador Científico do Congresso de Qualidade e Segurança do Paciente
- Entrevista com o Presidente da FBAH
- Entrevista com o Presidente do 38º Congresso
- Resumo: Implantação de Indicadores, Controle e Redução de Glosa
- Resumo: Perspectivas para os Hospitais que Atuam na Saúde Pública e Privada em um Cenário Econômico Adverso
- Resumo: O Movimento dos Recursos Próprios no Sistema Unimed: Resultados e Desafios na Busca de Custos Menores e Melhor Qualidade Assistencial
- Resumo: Pagamento por Performance como Ferramenta de Apoio à Gestão do Corpo Clínico e do Custo Assistencial
- Resumo: DRG e P4P: Ferramentas de Apoio à Gestão do Corpo Clínico e do Custo Assistencial
- Resumo: Como Devem se Preparar os Hospitais para enfrentar a Entrada de Capital Estrangeiro? (1)
- Resumo: Como Devem se Preparar os Hospitais para enfrentar a Entrada de Capital Estrangeiro? (2)
- Resumo: O Papel das TICs na Busca por Eficiência e Melhoria da Qualidade da Informação nos Hospitais - A visão da área de TI
- Resumo: O papel da tecnologia da informação e comunicação na busca por ganhos de eficiência e melhoria da qualidade da informação nos hospitais - A Visão da Área Financeira
- Resumo: A Experiência da Implantação de um Novo Modelo de Gestão em uma Cooperativa de Serviços Médicos
- Resumo: Como Hospitais e Operadoras de Planos de Saúde podem Construir uma Agenda Positiva Visando a Sustentabilidade da Saúde Suplementar num Ambiente Econômico Desfavorável?
- Resumo da Conferência Magna: Saúde Integral - Planejar para Atender
- Resumo: Recursos Hídricos e Energéticos - Mudança de Cultura
- Resumo: Recursos Hídricos e Energéticos - Contribuição da Engenharia - HCFMUSP
- Resumo: Central de Operações Logísticas em Hospitais
- Resumo: Modelo Técnico-Logística do Programa de Benefícios em Medicamentos
- Resumo: Compliance na Comercialização de Materiais Especiais (OPME)
- Resumo: Ferramentas de Planejamento Integrado - Sistema BIM
- Resumo: Plano Diretor e Projeto
- Resumo: Case - Hospital Geral de Caraguatatuba
- Resumo: O Planejamento do Projeto e da Construção do Edifício Hospitalar no Chile
- Resumo: O Planejamento do Projeto e da Construção do Edifício Hospitalar em Portugal
- Resumo: Construção posta em marcha - Gestão de Obras
- Resumo: Comissionamento de Edifícios e Sistemas Prediais - Situação e Expectativas
- Resumo: Ferramentas de Operação e Custos
- Resumo: Planejar RH para Atender X O Apagão de Mão de Obra na Área da Saúde
- Resumo: Planejar RH para Atender o Apagão de Mão de Obra na Área de Saúde
- Resumo: Ferramentas de RH para Mapeamento de Perfil de Liderança (1)
- Resumo: Ferramentas de RH para Mapeamento de Perfil de Liderança (2)
- Resumo: Ferramentas de RH para Mapeamento de Perfil de Liderança (3)
- Resumo: Case: "150 Melhores Empresas para Trabalhar" - As Estratégias para Manter a Satisfação dos Funcionários com suas Lideranças Acima de 80%
- Resumo: Case de Sucesso - Como a Elektro foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar do Guia 150 Melhores da Revista Exame com mais de 90% de Satisfação dos Colaboradores?
- Resumo: Reforma de Salud: Avances y Perspectivas 2015
- Resumo: Saúde Integral: A Situação nas Américas (1)
- Resumo: Saúde Integral: A Situação nas Américas (2)
- Resumo: Integralidade do Cuidado e integração no Sistema de Saúde - Relação Público-Privada (1)
- Resumo: Integralidade do Cuidado e integração no Sistema de Saúde - Relação Público-Privada (2)
- Resumo: A Entrada do Capital Internacional no Financiamento da Prestação de Serviços de Saúde e o Mercado no Brasil (1)
- Resumo: A Entrada do Capital Internacional no Financiamento da Prestação de Serviços de Saúde e o Mercado no Brasil (2)
- Resumo: Judicialização na Saúde (1)
- Resumo: Judicialização na Saúde (2)
- Resumo: Incorporação Tecnológica - Medicina de Precisão (1)
- Resumo: Incorporação Tecnológica - Medicina de Precisão (2)
- Resumo: Gestão do Cuidado: A experiência da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês
- Resumo: Gestão do Cuidado nas Instituições e Redes de Serviços
- Resumo: Planejar Para Atender
- Resumo: Edifícios Hospitalares Sustentáveis (1)
- Resumo: Edifícios Hospitalares Sustentáveis (2)
- Resumo: Projeto "Amicão"
- Resumo: Projeto Amigos do Nariz Vermelho
- Resumo: Os novos clientes e os desafios da hotelaria hospitalar
- Resumo: Panorama do Uso Seguro de Medicamentos
- Resumo: Relato de Experiência sobre o Uso Seguro de Medicamentos
- Resumo: Segurança em Procedimentos Anestésicos
- Resumo: Segurança em Eventos Automobilísticos
- Resumo: Cultura de Segurança do Paciente - Como eu Faço?
- Resumo: Cultura de Segurança (1)
- Resumo: Cultura de Segurança (2)
- Resumo: A Transparência e o envolvimento na segurança do paciente - A visão do paciente
- Resumo: A transparência e o envolvimento na segurança do paciente - A Visão do Profissional de Saúde
- Resumo: A Transparência e o Envolvimento na Segurança do Paciente - A Visão da Instituição de Saúde
- Resumo: Integralidade e Segurança do Paciente (1)
- Resumo: Integralidade e Segurança do Paciente (2)
- Resumo: Gestão de segurança em Rede
- Resumo: A Segurança Arquitetônica
- Resumo: A Segurança Contra Incêndio
Resumo: Implantação de Indicadores, Controle e Redução de Glosa
Alline J. Cezarini; Kelly Cristina Salles Mattos
A palestra "Implantação de indicadores, controle e redução de Glosa" tem por objetivo mostrar como o Hospital Santa Catarina gerenciou a implantação de indicadores para controle e redução de glosa. A estratégia de abordagem consiste em: adoção de software que possibilita o acompanhamento online dos indicadores, reuniões com as operadoras para negociações, reuniões mensais com os envolvidos para discussões dos indicadores, criação de planos de ação para cada item glosado, criação da Central de Cadastro, revisão contínua de cadastro e tabelas, revisão de processos e treinamentos de colaboradores. Os resultados apresentados foram de: redução do percentual de glosas inicial e final, apresentação de recursos em menor tempo, agilidade nas negociações com dados confiáveis, controle e cobrança dos recursos pendentes de pagamento e recuperação de glosas antigas (mais de três anos).
As apresentações dos palestrantes podem ser acessadas na íntegra pelos participantes do Congresso no site da FBAH: http://fbah.org.br/palestra/
O registro em vídeo pode ser adquirido na TV Med
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