Informações para ex-alunos do IPH
Na qualidade de mantenedor da Faculdade, após 2008 o IPH continuou responsável pela emissão de documentos de seus ex-alunos. Essa responsabilidade cessou em 12 de abril de 2011, com a publicação da Portaria 407, firmada pelo Senhor Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad, determinando que a expedição de certidões, históricos, diplomas e segundas vias de diplomas, bem como outros documentos relativos aos cursos de graduação da Faculdade IPH, passariam a ser feitas, exclusivamente, pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O contato para informações sobre emissão de documentos dos ex-alunos do IPH na Unifesp é feito através do telefone (11) 3385-4100 OPÇÃO 9 ou pelo link https://www.unifesp.br/boletins-anteriores/item/2776-informacoes-sobre-emissao-de-documentos-de-faculdades-descredenciadas-pelo-mec.
A Faculdade de Administração Hospitalar do IPH, a primeira do Brasil, iniciou suas atividades no dia 1º fevereiro de 1974, com a aula inaugural proferida pelo Adm. Pe. Niversindo Cherubin, então coordenador de Assistência Médica e Hospitalar do Ministério da Saúde, no salão nobre do Colégio Sagrado Coração de Jesus, na Pompeia.
A primeira turma se formou no final de 1976. Logo depois, em fevereiro de 1977, a Faculdade obteve o reconhecimento do Governo Federal (Decreto nº 79268-77).
Pioneira em sua área, e muito atuante nos anos 70 e 80, a Faculdade de Administração foi reconhecida como referência na formação em administração hospitalar no Brasil.
A partir da década de 90, o Instituto passou por dificuldades financeiras devido ao aumento expressivo da concorrência. Apesar dos esforços para reverter a situação, em 2008 o IPH solicitou, de forma voluntária, à Secretaria de Educação Superior (SESu), o descredenciamento da Faculdade de Administração IPH, com a consequente desativação de todos os cursos mantidos.
Assine a nossa newsletter
© Todos os direitos reservados.