IPH - Instituto de Pesquisas Hospitalares

Publicações Revista IPH Revista IPH Nº 13: Anais A Arte de Liderar Gerações X, Y e Z - Como reter Talentos?

Capa revista 13
A Arte de Liderar Gerações X, Y e Z - Como reter Talentos? Sidnei Oliveira
Temos atualmente cinco gerações convivendo no mercado. Todas buscando os próprios interesses, porém, as diferenças que poderiam ser complementos acabam se tornando conflitos entre as gerações. Líderes jovens são desafiados constantemente a acessar o conhecimento e a experiência dos líderes tradicionais e veteranos que, por sua vez, precisam se reinventar e formar sucessores. As novas realidades têm desafiado os líderes de hoje que vislumbram dezenas de cenários possíveis para este e para os próximos anos, mas nada parece trazer segurança. As novas gerações trazem parte das respostas, mas para acessá-las os líderes precisam reavaliar todas as "verdades" que aprenderam nestes últimos anos.

Com um mercado aquecido e com oportunidades crescentes de trabalho e carreira, a companhia, os profissionais de Recursos Humanos e líderes podem atrair talentos e transmitir a cultura e o ambiente organizacional com transparência, porém, de modo a fidelizar os mesmos. Saiba ainda como atrair, fidelizar e desenvolver os novos profissionais que estão chegando às empresas, bem como liderar e maximizar os resultados de equipes cada vez mais jovens.



Sidnei Oliveira

Consultor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y e Z, Desenvolvimento de Jovens Potenciais e Mentoria. Autor de vários livros sobre liderança e dos best-sellers da série Geração Y.

Formado em Marketing e Administração de Empresas, foi executivo e diretor em instituições financeiras e fundador dos sites, Achei!! e Zeek!, até a venda da empresa para a StarMedia Networks, o primeiro negócio envolvendo a transferência de controle de capital em empresa de internet realizado na América Latina.

É atualmente presidente da Sidnei Oliveira & Mentores e da Escola de Mentores, Vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental, membro do conselho do Fórum de Líderes Empresariais e articulista e colunista na Exame.com, onde reflete com jovens potenciais e especialistas questões sobre carreira, relacionamentos e estilo de vida dos jovens talentos de todas as gerações.

Nos últimos anos, conduziu diversas pesquisas e realizou profundos estudos sobre os comportamentos e as atitudes de jovens e veteranos. Atualmente, desenvolve programas de formação de jovens potenciais e de formação de mentores, realizando diversos trabalhos com mais de 150 mil profissionais em empresas como Vale, Petrobras, Gerdau, Internacional Paper, Deloitte, entre outras.

Compartilhe
« voltar
Enviar por e-mail: