Publicações Revista IPH Revista IPH Nº 13: Anais Impacto das Avaliações Externas no Brasil (2)
- Editorial - Edição 13
- GESTÃO EM SAÚDE - Eficiência, Inovação e Sustentabilidade
- Gestão em Saúde com foco na Eficiência / Inovação / Sustentabilidade!
- CONGRESSO DE GESTÃO FINANCEIRA E CUSTOS
- Hospitales, redes y sostenibilidad
- Redução de Custos através da Revisão de Processos
- Como Integrar a Gestão do Negócio à Gestão da Assistência
- Experiência Internacional sobre os Modelos de Remuneração
- O Futuro do Sistema Hospitalar - O Desafio da Sustentabilidade dos Pequenos Hospitais
- Avanços na Segurança do Paciente: Seus Indicadores e o Impacto no Custo da Assistência
- As Perspectivas de Parcerias Público Privadas e das Modalidades de Parcerias com Sociais da Saúde - Análise Crítica das Experiências das PPP Brasileiras na Saúde
- CONGRESSO DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E LOGÍSTICA
- Logística Hospitalar: Inteligência a Serviço do Gestor de Saúde
- CONGRESSO DE GESTÃO DE PESSOAS & LIDERANÇA
- Performance Ilusionista: Transformação e Inovação em Tempos Difíceis
- Implantação de Cargos & Salários: Novos Paradigmas e Oportunidades
- A Arte de Liderar Gerações X, Y e Z - Como reter Talentos?
- Dando a Volta por Cima no Clima Organizacional - Estratégias de Retenção de Talentos
- Prácticas Criativas para Inovar en RH
- CONGRESSO DE GESTÃO EM SAÚDE
- Eficiência
- Eficiência (2)
- El Proceso de Cambio en Bolivia "Hospital Arco Iris" del Hospital Solido al Hospital Líquido
- CONGRESSO DE QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE
- Impacto das Avaliações Externas no Brasil
- Impacto das Avaliações Externas no Brasil (2)
- Impacto da Qualidade e Segurança do Paciente no Resultado Financeiro Hospitalar - Santa Casa de Misericórdia de Maceió
- Inserção da Qualidade e Segurança no Processo de Educação
- Gestão
- El Apthapi como Estrategia de Innovación en la Humanizacion de la Hoteleria Hospitalaria
- A Experiência do Hospital Estadual Sumaré/Unicamp na Gestão por Linha de Cuidado
- CONGRESSO DE HOTELARIA HOSPITALAR
- Hotelaria na Perspectiva do Paciente
- A Hospitalidade a Serviço da Humanização
- Hospitalidade e Humanização
- Tendências da infraestrutura de hospitais visando conforto físico e mental para pacientes e familiares
- A Integração Multidisciplinar no Gerenciamento de Leitos como Forma de se Buscar a Efetividade
- Espiritualidad en los Hospitales con foco en la hotelaria
Impacto das Avaliações Externas no Brasil (2)
Haino Bumester
Importância do uso de um modelo de gestão sistêmico, integrado e coerente, do qual, como consequência, advirão qualidade, segurança do paciente, humanização do atendimento e outros requisitos para a excelência. Afastando-se das boas práticas de gestão em geral e concentrando atenção em particularidades, se desvia o foco de atenção principal, dispersando energias que poderiam/deveriam estar focalizadas na gestão propriamente dita. O CQH, após 25 anos de atuação na área de gestão da saúde, propugna a adoção, pelas organizações de saúde, de um modelo de gestão sistêmico, coerente e integrado como única forma de fazer frente aos desafios que essas organizações têm de enfrentar no século XXI. Modismos que contribuíram nos séculos XIX e XX já não podem mais fazer frente aos desafios de organizações maiores, mais complexas, sofisticadas, com múltiplas especializações e grupos de interesse. O acesso à informação e às redes sociais e o conhecimento dominado pelos clientes dessas organizações demandam respostas mais rápidas, precisas e abrangentes que só uma visão sistêmica, coerente e integrada da organização pode proporcionar.
Haino BumesterMédico e administrador de empresas; há quase 40 anos se dedica à gestão de serviços de saúde, principalmente hospitais públicos e privados. Atualmente é Coordenador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.
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