IPH - Instituto de Pesquisas Hospitalares

Publicações Revista IPH Revista IPH Nº 13: Anais Editorial - Edição 13

Capa revista 13
Editorial - Edição 13 IPH
A edição de número 13 da Revista IPH, traz uma visão panorâmica dos quatro dias de reflexão do 39º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde e do IX Congresso Latino-americano de Administradores de Saúde, realizado pela Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH - e pela Federación Latinoamericana de Administradores de la Salud - FLAS.

Com o tema Gestão em Saúde: Eficiência, Inovação e Sustentabilidade, as discussões apresentaram experiências nacionais e internacionais que apontam alternativas criativas para a superação dos impasses financeiros e da melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Esta revista contém os Anais de Resumos do Congresso, que abarca resumos ou artigos das palestras e painéis realizados no Expo Center Norte, São Paulo, SP, Brasil, entre os dias 17 e 20 de maio de 2016. São vinte e nove textos que percorrem os seis temas dos Congressos: gestão financeira e custos; engenharia, arquitetura e logística; gestão de pessoas e liderança; gestão em saúde; qualidade e segurança do paciente e hotelaria hospitalar. Sob o nome dos Congressos, o leitor encontrará a ficha técnica de cada um deles e, na sequência, os respectivos artigos.

Agradecemos à designer Carla Vendramini da Formo Arquitetura e Design, que gentilmente cedeu a arte para a capa de nossa edição, e à Federação Brasileira de Administradores Hospitalares - FBAH - pela parceria de sempre.

Com esta nova edição da Revista IPH, o Instituto reitera seu compromisso em divulgar e alimentar as discussões na área de gestão de hospitais, acreditando sempre que o conhecimento é uma ferramenta poderosa para superar os momentos de crise. Boa leitura!
Compartilhe
« voltar
Enviar por e-mail: